tamanho da fonte:
imprimir

Vale do Silício: Israel e estudantes do BSF visitam a região de inovações

israelTeve fim a visita do deputado Professor Israel aos Estados Unidos. A convite da Universidade Estadual do Arizona (ASU), o professor acompanhou a segunda turma de estudantes selecionados do Programa Brasília sem Fronteiras, entre os dias 26 e 28, em viagem ao Vale do Silício, em São Francisco, na Califórnia.

Durante a estadia, o professor, que é o primeiro deputado distrital escolhido bolsita do Departamento de Estado do Governo Norte-Americano, conheceu o campus e falou aos estudantes, monitores e representantes da universidade sobre a importância dos esforços dos selecionados e  as motivações que fizeram o programa nascer.

“A ideia é dar aos alunos de escolas públicas condições de igualdade e competitividade no mercado de trabalho”, afirmou Israel.

Com o retorno à Brasília, o deputado trouxe notícias sobre os jovens e a visita técnica que fizeram à região incubadora de inovações tecnológicas: “eles saíram de lá impactados, conhecendo grandes empresas que desafiam os jovens a apresentarem ideias e a lançarem empreendimentos. Fiquei satisfeito, pois eles puderam ver que é possível trabalhar com novas metodologias”.

GabiNET – PL

Deixe seu comentário



(não será publicado)