tamanho da fonte:
imprimir

Vagas para a comunidade nos Centros Interescolares de Línguas

Crédito da Imagem: Márcio H. Mota

noby Lauren LeBano Prescription Medications for Chronic Pain order tramadol medication interaction Do you lack self confidence and doubt yourself? Frequent absences from school or poor performance in school Heroin Addiction Treatmentno
Os Centros Interescolares de Línguas (CILs) são um patrimônio de Brasília e um motivo de orgulho para todos. Não há outro estado da federação que tenha uma escola pública de idiomas como a nossa. Hoje, porém, as vagas são destinadas apenas aos alunos da rede oficial de ensino e o Professor Israel quer ampliar o alcance e oferecer ensino de qualidade também para pessoas da comunidade. “A ideia é abrir os CILs para todos”, diz.

noPrescription Medications for Chronic Pain Frequent absences from school or poor performance in school Alcoholism buy discount klonopin vs xanax Alcoholismno
Segundo o deputado falou em discurso no plenário ontem (4), as turmas de nível 1 começam cheias de alunos. Com o passar do tempo, muitos abandonam a sala de aula e sobram lugares vazios. “Estamos desperdiçando uma excelente estrutura de ensino. O Estado arca com o custo de uma sala cheia e as turmas estão vazias”, argumenta.

A proposta do Professor Israel é que, ao sobrar vagas, essas sejam direcionadas para a comunidade. “Após contemplar os estudantes das escolas públicas, defendo que sejam abertas matrículas para que outras pessoas possam estudar idiomas também”, explica.

Brasília Sem Fronteiras – Com o entendimento de que é por meio do estudo e da capacitação que uma sociedade melhora, o Professor Israel idealizou o Brasília Sem Fronteiras (BSF). O programa de imersão internacional possibilitou, entre 2013 e 2014, que 1400 alunos dos CILs praticassem a língua estrangeira. “O CIL e o BSF colocaram o jovem de baixa renda no mesmo nível de oportunidade que uma pessoa com boa situação financeira no mercado de trabalho. Levar esse jovem para o país do idioma que ele estuda e fala fluentemente é oferecer a oportunidade de mudança de vida por meio do conhecimento”, finaliza.

Confira o vídeo onde o Professor Israel explica a proposta:


 

Deixe seu comentário



(não será publicado)