tamanho da fonte:
imprimir

Vagas para a comunidade nos Centros Interescolares de Línguas

11698822_844280292320154_4108786078501078675_nFoi aprovado, nessa terça-feira (30), em dois turnos o Projeto de Lei 232/2015, de autoria do deputado Professor Israel, que destina as vagas remanescentes dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) para a comunidade. Hoje, os cursos estão disponíveis apenas para alunos da rede pública de ensino. O PL segue agora para a sansão do governador.

A aprovação é motivo de comemoração, já que não há outro estado da federação que tenha uma escola pública de idiomas como no Distrito Federal e várias pessoas da comunidade querem ter acesso ao ensino de qualidade. “A prioridade é o estudante da escola pública. Após o preenchimento dessas vagas, meu projeto determina que sejam disponibilizadas as vagas ociosas”, fala o parlamentar

Professor Israel explica que as turmas de nível 1 começam cheias de alunos. Com o passar do tempo, muitos abandonam a sala de aula e sobram lugares vazios. “Estamos desperdiçando uma excelente estrutura de ensino. O Estado arca com o custo de uma sala cheia e as turmas estão vazias”, argumenta.

G@biNet – AC

3 comentários

  1. Marcos disse:

    Parabéns pela aprovação do projeto. Sou estudante do CIL (e da comunidade) e vivo a realidade que manifesta . As turmas começam cheias e aos poucos vão minguando. Por incrível que pareça, os mais comprometidos ainda são os poucos alunos da comunidade que ainda restam. Nem por isso o ensino peca na qualidade. Tenho que reconhecer o excelente corpo docente. A educação merece mais atenção. A população conta a aprovação do Governador

  2. Aline disse:

    olá! já estudei no CIL, infelizmente não tive a oportunidade de concluir meu curso de espanhol, pois comecei a estudar a noite, e na epoca só podia fazer o CIL alunos do matutino e vespertino. Fiquei muito feliz com NOVIDADE. Quero voltar a estudar linguas. E dessa vez vou concluir.

  3. Prycila disse:

    Nossa que ótimo! Eu tenho muita vontade de estudar no CIL, é gratuito e de uma qualidade inigualável à escolas particulares de inglês! Aguardo ansiosamente!!!

Deixe seu comentário



(não será publicado)