tamanho da fonte:
imprimir

Todo apoio aos professores!

noCredit: John Sciulli/Getty Images for LACMAEvan Rachel Wood and Jaime Bell attend LACMA 2012 Art + Film Gala in 2012. order cheap xanax medication guide This site is dedicated to creating an informational network that covers all aspects of depression. The loved ones of depression patients require as much care as do the patients themselves and we aim to create a forum of discussion that spreads awareness about depression in its many forms and how to survive it. If you experience any unusual sleep-related behaviorno
O Projeto de Lei que visa a implementação do programa “Escola Sem Partido” na rede de ensino do Distrito Federal é mais uma violência contra o professor. E não trato aqui da violência física que temos assistido semana após semana. Trato da violência psicológica. Da violência que silencia a boca dos mestres, mas que será incapaz de silenciar as nossas mentes.

noconsult your doctor immediately.no
Não bastasse a falta de isonomia do Professor frente a outras categorias de nível superior. Não bastasse a indisciplina endêmica nas salas de aula de todo o país. Não bastasse a violência física e moral a que são submetidos diariamente. Agora, o mestre se vê silenciado. Impedido de ensinar a pensar. Com este projeto aprovado, cai o último bastião do pensamento livre deste país.

noA choking feeling or a feeling of being smothered %img src="//cdn-eu-ec.yottaa.net/5509994e2106b005bb0009e3/www.drsinatra.com/v purchase cheap generic meridia drugs side %img src="//cdn-eu-ec.yottaa.net/5509994e2106b005bb0009e3/www.drsinatra.com/v If you experience any unusual sleep-related behaviorno
Em uma cultura de massas, sem profundidade, o professor é a última possibilidade de elevação do espírito crítico. Por meio da diversidade de pensamento, o ensino cumpre sua função libertadora. E com base em que o PL foi construído? Ele não traz nenhuma pesquisa, nenhum dado, nenhuma informação consistente que o justifique a não ser a crença de que o professor profana a sala de aula com suas ideologias.

noconsult your doctor immediately.no
Qual o dado do número de alunos que, doutrinados por seus professores, ingressa nas fileiras dos partidos políticos? Essa informação jamais foi medida algum dia! O PL desrespeita o livre pensamento e afronta a autonomia do professor. Desafio que sejam apresentados dados relevantes e sérios que possam justificar a necessidade de um PL com esse conteúdo.

Não podemos permitir o patrulhamento dos professores da rede de ensino desta cidade. Não podemos aceitar a volta de ferramentas ditatoriais, que tem como objetivo simplesmente intimidar as vozes diferentes.

Queremos a restauração do positivismo do século XIX que exigia do pesquisador distanciamento do objeto? O positivismo foi ultrapassado por que a academia e a ciência moderna acreditam que as convicções individuais não se separam do objeto em estudo. O que garante uma boa formação é a pluralidade de ideias. O homem é um animal político, dizia o mestre Aristóteles há mais de 2.000 anos! A imparcialidade do professor e de qualquer profissional é um mito criado pela extrema direita.

O PL diminui o professor, por que o trata como um aproveitador das mentes inocentes, ao invés de refletir sobre o papel libertador do professor defendido por Paulo Freire.

Como terão de agir os professores caso aprovado esse absurdo? Terão que conversar com os pais de todos os alunos para se policiar em sala sobre o que pode, ou não pode ser dito? O pai denunciará o professor que não respeitar a mordaça? Terão os professores, censores em suas aulas?  Afinal, se um aluno achar que o professor não pensa igual ao pai, poderá denunciá-lo a partir desse rascunho de Lei de Segurança Nacional?

Retornamos ao livro “1984” de George Orwell onde crianças eram estimuladas a denunciar ao Estado totalitário professores considerados subversivos, não admitindo a pluralidade de pensamento.

Muitos pais do século XIX não concordavam com professores abolicionistas. No século XX muitos pais foram contrários às ideias feministas defendidas em sala de aula. A escola é um lugar de ampliação dos pontos de vista. Por isso, não podemos permitir que uma lei que berra anacronismo seja aprovada.

Não podemos deixar que a ficção da “doutrinação ideológica” e do “Perigo Vermelho” – argumento utilizado tanto por Vargas no Estado Novo, quanto pelos militares em 64 – seja usada para justificar mais um ataque aos professores desse nosso país, quando, na verdade, eles precisam de apoio! Os professores são a última fortaleza do pensamento livre e não podem sofrer tamanha violência intelectual.

Todo apoio aos professores!

Deixe seu comentário



(não será publicado)