tamanho da fonte:
imprimir

Sessão solene em homenagem ao Dia do Professor

Crédito da imagem: Renato Perotto

O deputado Professor Israel realizou no dia 21 de outubro sessão solene em homenagem ao Dia do Professor. Educadores com seus familiares lotaram o plenário e a galeria da Câmara Legislativa e o evento marcou também o aniversário de oito anos do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (Sinproep).

Israel parabenizou todos e afirmou que a sessão foi um reconhecimento ao trabalho dos educadores – 300 deles receberam Moção de Louvor pelos trabalhos prestados à educação do DF. “Esse é um gesto de agradecimento pela interferência positiva de vocês na vida de outras pessoas”, disse durante o encontro.

Um dos homenageados foi o professor Thiago Francis, que leciona música no Centro de Ensino 11 do Gama. “A iniciativa do deputado Israel é um marco para a categoria. Sem dúvida, até por ser professor, ele coloca a pauta da educação como prioridade”, afirmou.

Presente no evento, a diretora do Sinpro-DF Rosilene Corrêa afirmou que a categoria precisa ser mais valorizada, o que refletirá diretamente na melhoria da qualidade da educação. “Exercemos um papel de transformação da sociedade e isso precisa ser reconhecido”, alegou.

Aniversário do Sinproep-DF

Criado em 22 de outubro de 2005, o Sinproep-DF nasceu da necessidade de representação por parte dos professores da rede privada que tinham uma realidade diferente dos educadores do setor público. Após oito anos de trabalho, a diretoria contabiliza hoje aproximadamente oito mil associados.

Para Israel, “o sindicato é um exemplo de entidade combativa e sempre à frente das lutas por melhores condições de trabalho, valorização e dignidade dos professores do setor privado”. O presidente do Siproep, Rodrigo de Paula, agradeceu a homenagem e fez um apelo. “Que as escolas respeitem o sindicato e que os profissionais sejam cada dia mais valorizados”.

Também estiveram presentes na sessão o secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino, Cássio Bessa; o presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central, Geraldo Porfírio; o representante do Conselho de Educação do DF, Carlos França; e a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF, Fátima de Mello.

GabiNET – AB

Deixe seu comentário



(não será publicado)