tamanho da fonte:
imprimir

Secretaria de Educação vai aplicar lei que derruba o cadastro de reserva e chamar aprovados dos últimos concursos

unnamed (7)

Em reunião com o deputado Professor Israel, na tarde de hoje (28), o secretário de Educação, Júlio Gregório, se comprometeu em aplicar a Lei 5.450/2015, que possibilita a convocação de aprovados além do número previsto no cadastro de reserva. Gregório afirmou que vai chamar os excedentes dos últimos concursos, entre professores e outros profissionais da educação, para suprir a carência de pessoal. “Essa lei já mostra a sua força”, comemorou Israel ao receber a notícia.

No encontro, para sensibilizar quanto a aplicação da nova regra, o parlamentar explicou ao secretário que a legislação, sancionada neste mês, tem efeito prático. “No caso dos concursos em andamento, não é preciso alterar o edital. Para fazer a convocação além do cadastro de reserva, basta comprovar a necessidade de servidores e a disponibilidade orçamentária. Isso vale tanto para a educação quanto para outras áreas”, explicou o professor, autor da lei.

O anúncio feito hoje pelo secretário contempla professores efetivos do concurso de 2013, cujo cadastro de reserva já foi zerado, orientadores e outros profissionais da educação aprovados em concursos dentro da validade.

G@biNET – RT

Deixe seu comentário



(não será publicado)