tamanho da fonte:
imprimir

Sabia que Ceilândia ganhou um novo Centro de Juventude?

IMG_8876O Centro de Juventude de Ceilândia ganhou novo endereço. O espaço, que agora fica na QNN 13, foi todo reformado para oferecer atendimento e oficinas – de dança, música, informática, lutas marciais, fotografia e reforço escolar – aos jovens da cidade. Padrinho da iniciativa, o deputado Professor Israel (PV) marcou presença nesta terça 15 na inauguração, promovida pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

“Os centros são um lugar de oportunidade e temos que abrir aqui um caminho de crescimento por meio da cultura e da educação. Chega de fatores limitantes, vamos dar vez e voz aos nossos jovens”, disse ele aos presentes, que participaram de apresentações de música, dança e campeonato de xadrez.

De acordo com a subsecretária da Juventude, Aline Bezerra, responsável pelo gerenciamento do espaço, a capacidade de atendimento hoje é de 75 jovens, com idade entre 15 e 17 anos, encaminhados pelo Centro de Assistência Social (CRAS). “Para 2016, pretendemos ampliar e atender adolescentes e jovens, de 15 a 29 anos, por encaminhamento da rede de serviços sociais e por demanda espontânea, conforme disponibilidade de vagas”, explicou.

A juventude é uma das bandeiras do mandato do Professor Israel. Neste ano já foram inaugurados dois centros de juventude – o outro fica na Estrutural – e, a partir de 2016, serão construídas mais quatro unidades em Samambaia, Ceilândia, São Sebastião e Sobradinho. “Esse é um compromisso nosso! Vamos preparar os jovens para o futuro”, lembrou.

Espaços de convivência

Os centros são espaços de convivência para estimular a prática de mobilização, participação e inclusão social dos jovens, promovendo o acesso à cultura, lazer, assistência social, esporte, qualificação profissional e educacional. Eles integram a Política Distrital de Atenção ao Jovem (Lei 5.142/2013) e prestam serviços de atendimento e acompanhamento psicossocial individual e familiar; e oficinas.

Em Ceilândia, além do centro, o espaço abriga ainda o Conselho Tutelar e o Centro Cultural de Ceilândia e, nas proximidades, funciona a Biblioteca Pública. “Precisamos colocar os serviços públicos integrados, para que o jovem não precise se deslocar tanto para ter acesso a tudo”, afirmou o secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio Araújo.

Serviço.

Nova sede do Centro de Juventude da Ceilândia
Endereço: QNN 13, Conjunto P, Módulo B – Área Especial – Ceilândia Norte

Deixe seu comentário



(não será publicado)