tamanho da fonte:
imprimir

Rua do Lazer será estendida a todas as regiões administrativas

Todas as Regiões Administrativas poderão ter uma “Rua do Lazer”, aos moldes do que já ocorre há 25 anos no Eixão e há alguns meses no Guará, aos domingos. Com o objetivo de estimular a ocupação da cidade e proporcionar recreação para toda população do Distrito Federal, foi aprovado em primeiro e segundo turnos nesta quarta-feira (16), o Projeto de Lei nº 536/2015, de autoria do deputado Professor Israel (PV), que autoriza o fechado de via pré-estabelecida para o projeto.

O PL prevê que cada R.A. poderá eleger um trecho de suas ruas ou quadras para interromper o trânsito para a realização de práticas esportivas e outras atividades. De acordo com o parlamentar, a medida vai democratizar o uso do espaço público. “O que é privilégio hoje somente na região do Plano Piloto será estendido a todas as regiões e seus moradores, que poderão ter momentos de lazer e esporte próximo de casa”, explicou o parlamentar.

Segundo o projeto, o trecho a ser realizado a “Rua do Lazer” será escolhido pela população da região e ficará liberado para uso das 6 horas às 18 horas. “No local dos carros, as ruas vão receber pessoas de todas as idades com bicicleta, patins, skates, animais de estimação, ou simplesmente passeando”, apontou Professor Israel. O PL segue agora para a sanção do governador Rodrigo Rollemberg.

G@biNet – AC

1 comentário

  1. Hélio disse:

    Parabéns!!!

Deixe seu comentário



(não será publicado)