tamanho da fonte:
imprimir

Representantes de grêmios estudantis da rede pública visitam gabinete

Crédito da imagem: Renato Perotto

O deputado Professor Israel recebeu, em seu gabinete, estudantes do Coletivo Cruzeiro do Sul, formado por representantes de grêmios estudantis de seis escolas de ensino médio da rede pública do DF. O encontro aconteceu nessa quarta-feira (25) e teve como pauta a qualidade do ensino na capital federal.

O grupo apresentou demandas e, em contrapartida, o parlamentar pôde expor alguns de seus projetos que envolvem a temática. “Foi muito boa essa troca de ideias. A preocupação deles com a causa da educação me fez ter a esperança renovada”, disse o parlamentar.

Um das reivindicações envolve o Passe Livre. Israel informou aos presentes que apresentou projeto de lei com o objetivo de garantir a quantidade de viagens que for necessária para que estudantes possam realizar o trajeto casa-escola. O texto contempla ainda o acréscimo de 20% nas passagens – sem limitação de linhas, dias e horários – para utilização em atividades extraclasse e culturais.

Outra proposta apresentada pelos estudantes é também bandeira do deputado: a criação da Universidade Distrital. Em agosto deste ano, foi sancionada lei que visa criar a Fundação Universidade do DF. Israel, que atuou para aprovação desse projeto, disse que está acompanhando de perto a implantação da medida.

A falta de infraestrutura nas instituições de ensino entrou ainda no debate. Os representantes do Coletivo mostraram relatórios com as dificuldades enfrentadas por eles na rotina escolar. A demanda é tema de outro projeto de lei apresentado por Israel no início do mandato e que prevê a padronização das escolas públicas.

A proposta é que todas tenham quadra poliesportiva coberta, laboratório de informática com acesso à internet, auditório e biblioteca. Israel luta para que o texto seja aprovado na Câmara Legislativa e se torne realidade.

GabiNET – AB

Deixe seu comentário



(não será publicado)