tamanho da fonte:
imprimir

Reinauguração do Conselho Tutelar de São Sebastião

Às vésperas da posse dos novos conselheiros tutelares do DF, a unidade de São Sebastião, que receberá cinco deles, foi reinaugurada na manhã desta sexta-feira (8), em solenidade com a presença do deputado Professor Israel. O espaço passa a ter salas individuais para cada conselheiro, local de reunião, sala administrativa, cozinha e banheiros, reunindo estrutura adequada para o trabalho de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

“Precisamos fortalecer a atuação dos Conselhos Tutelares e isso passa por garantir condições adequadas de trabalho para quem atua com crianças e adolescentes. Uma boa estrutura é fundamental”, pontuou o parlamentar, que acompanha a atuação dos conselheiros no DF.

DSC_0046(1)A nova unidade, em condições precárias antes da reforma, foi entregue pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude e, mediante o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, do Governo Federal, os conselheiros empossados já contarão com um carro, mobiliário e equipamentos para a cozinha.

O trabalho de um conselheiro tutelar é zelar pela garantia e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Os conselhos são órgãos autônomos, com funções como garantir o direito a uma família protetora e ainda escola, esporte, lazer, cultura, alimentação e saúde. Todos os conselhos tutelares funcionam 24 horas.

Posse dos novos conselheiros

A entrega da reforma em São Sebastião torna-se simbólica em virtude da posse dos novos conselheiros que assumirão as 40 unidades distribuídas no DF. A solenidade está marcada para o próximo domingo (10), às 10 horas, no auditório do Museu Nacional Honestino Guimarães. Cerca de 200 novos conselheiros eleitos pela comunidade exercerão o mandato até 2019.

 

Com informações da Agência Brasília | Crédito das fotos: Paulo Mesquita /Secretaria da Criança

Deixe seu comentário



(não será publicado)