tamanho da fonte:
imprimir

Reforma e ampliação do CIL de Taguatinga é conquista do mandato

CIlt taguatingaAssim que assumiu o mandato, o deputado Professor Israel pediu ao governo a criação de mais seis unidades do Centro Interescolar de Línguas no Distrito Federal. Sua indicação ao GDF surtiu efeito e resultou na reforma e ampliação do CIL de Taguatinga, que vai ser reinaugurado no dia 7 de março.

O novo projeto dobra a capacidade de 4 mil para 8 mil alunos, assim como o número de salas de aula – são 24 no total –, para oferecer inglês, espanhol, francês e japonês. A área construída agora ocupa 2.100m², em dois andares, além do térreo. “Essa reforma significa a valorização do CIL e o investimento no ensino público de idiomas, mas não pode parar aqui. Precisamos avançar ainda mais”, avalia o parlamentar referindo-se à sua indicação.

Alunos dos CILs no Brasília sem Fronteiras

Israel mantém estreita relação com os CILs, por sinal. Ele é um dos incentivadores do programa de intercâmbio público Brasília sem Fronteiras, que em outubro de 2013 levou 126 alunos dos centros interescolares como bolsistas para estudar em Washington. Eles fizeram o curso “Inovação com Imersão em Cultura e História Americana”, com aulas de inglês avançado, na Universidade de Georgetown. Este ano o programa será ampliado para quase 2 mil vagas.

GabiNET – RT com Ascom Secretaria de Educação

 

Deixe seu comentário



(não será publicado)