tamanho da fonte:
imprimir

Reabertas inscrições para segunda edição o #BoraVencer

bora vencerA Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude reabriu as inscrições para a segunda aula do projeto #BoraVencer. A demanda de alunos não inscritos fez com que a Secretaria buscasse um novo espaço para a realização da aula. O próximo aulão, que será sobre Matemática, acontecerá no Auditório Master do centro de Convenções Ulysses Guimarães, no dia 30 de abril.

Os estudantes podem se inscrever preenchendo o formulário disponível no link. No dia das aulas, o aluno deve portar sua identidade para comprovar a inscrição.

Segundo a subsecretária da Juventude, Aline Bezerra, as inscrições para a segunda aula atingiram, em 24h, o total de alunos inscritos para a primeira aula, que teve inscrições abertas durante três dias. “Em um dia batemos 1200 inscritos e precisamos fechar as inscrições, tendo em vista o espaço que tínhamos com o Auditório Planalto. Mas continuamos recebendo e-mails e ligações dos que não conseguiram se inscrever, pedindo por uma chance”, revela. Com isso, a Subsecretaria da Juventude foi em busca de um novo espaço para atender aos estudantes que não conseguiram se inscrever.

Idealizador do projeto, o deputado Professor Israel comemora a grande procura pelos aulões. “A educação é o caminho para uma mudança efetiva na realidade social. Isso faz com que os estudantes que desejam cursar a faculdade busquem as alternativas gratuitas de estudo. Estou muito feliz com o resultado”.

#BORAVENCER – Atendendo uma demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria da Criança, Adolescentes e Juventude promove o #BoraVencer.

São quatro aulas que seguem os eixos temáticos do Enem: Ciências Humanas; Matemática; Ciências Naturais; Linguagens e Códigos e Redação. A primeira aconteceu em 9 de abril, a segunda será dia 30 e as duas seguintes acontecem em maio, nos dias 7 e 21, sempre a partir das 14h.

TRANSPORTE GRATUITO – Nos dias de aula, a Secretaria vai disponibilizar transporte gratuito antes e depois dos encontros. O ônibus parte da plataforma inferior “A” da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Centro de Convenções, das 13h30 às 15h. E faz o caminho de volta (Centro de Convenções-Rodoviária) ao final do aulão.

Mais informações na Subsecretaria da Juventude: 3213-0667

2 comentários

  1. reinaldo fonseca dos santos disse:

    oi boa noiti como faso para partisipar tenho 48 anos e estudo pouco sera que poso entrar tambem

    • Equipe G@biNet disse:

      Reinaldo,
      qualquer pessoa pode participar do #BoraVencer! Fique atento porque semestre que vem tem mais!

Deixe seu comentário



(não será publicado)