tamanho da fonte:
imprimir

Programa de reciclagem nas escolas é aprovado na Comissão de Meio Ambiente

Crédito da imagem: http://migre.me/fK4ro

Foi aprovado, em agosto, na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo projeto de lei que pretende criar nas instituições de ensino públicas e privadas o programa “Lixo reciclado na escola”. De autoria do deputado Professor Israel, o texto tem o objetivo de desenvolver projetos de educação ambiental.

Israel acredita que é preciso despertar nos alunos, desde a infância, o interesse pela separação dos resíduos sólidos e pela reciclagem do lixo. “Quando mudamos a consciência de uma criança, a família inteira se transforma”, considera. O programa funcionaria com a participação da direção escolar e de um grupo de conselheiros da unidade escolar. Esse grupo seria constituído por professores, alunos, pais ou responsáveis e funcionários.

A partir da coleta, os materiais separados também poderiam ser comercializados pelas escolas, contribuindo para a obtenção de receitas em prol da aplicação do programa e da própria instituição de ensino. “Os valores pagos no mercado pelos materiais recicláveis são capazes de superar o custo advindo com a implantação do Programa “Lixo Reciclado na Escola””, avalia Israel . O projeto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça e posteriormente será analisado no plenário.

GabiNET – AB

Deixe seu comentário



(não será publicado)