tamanho da fonte:
imprimir

Professor Israel toma posse para o segundo mandato na Câmara Legislativa

10906110_754251774656340_2224677674665838624_nTerceiro deputado distrital mais bem votado nas eleições de outubro, o Professor Israel tomou posse na manhã de hoje (1º). Foi no plenário da Câmara Legislativa, durante sessão solene, que ele prestou juramento e comprometeu-se a seguir as determinações da Constituição Federal e da Lei Orgânica do DF. “Assim prometo”, disse na tribuna. Autoridades, familiares e amigos acompanharam a solenidade, dando início à sétima legislatura da Casa.

Ao assinar o termo de posse, Israel fez menção às 22.500 pessoas que validaram nas urnas o jeito diferente de fazer política. “Esse mandato é nosso, é de cada um que acreditou”, frisou ele, em sua primeira fala após assumir o segundo ciclo na Câmara Legislativa.

Na sequência, ele relembrou ainda as conquistas do primeiro mandato, como a Lei Geral dos Concursos Públicos, o programa de intercâmbio público Brasília Sem Fronteiras, o Nota Legal em Dinheiro, a lei que prevê um professor concursado no lugar de um aposentado na rede pública e os projetos de lei premiados pelo Instituto Chico Mendes, dentre outros.

“Agora vamos avançar. Aprovei aqui na Câmara em dezembro o projeto de ampliação do Passe Livre e estou aguardando a sanção do governador. O segundo mandato já inicia com uma pauta que é relevante para os estudantes da nossa cidade”, revelou. “A tônica do nosso trabalho é a mesma: gerar oportunidade para as pessoas”, complementou ele, cujas principais bandeiras são educação, juventude, trabalho e sustentabilidade.

Encerrada a sessão, os deputados distritais participaram de outra solenidade, também na Câmara Legislativa, a da posse do governador Rodrigo Rollemberg e do vice-governador Renato Santana.

GabiNET – RT com Ascom CLDF

Deixe seu comentário



(não será publicado)