tamanho da fonte:
imprimir

Israel recebe apoio nas redes sociais. Personalidades também se manifestam

O julgamento pela perda de mandato do deputado Professor Israel (saiba mais) tem gerado uma corrente impressionante de apoio à permanência dele na Câmara Legislativa do DF. Muita gente tem postado em seus perfis do Facebook frases demonstrando indignação pelo acontecido na semana passada e desejando força ao Israel. Outros já haviam manifestado seu apoio, como é o caso do escritor e deputado federal de São Paulo Gabriel Chalita, que discursou no evento de prestação de contas do mandato. (veja vídeo abaixo)

Chalita disse que Israel é uma pessoa generosa e que tem compaixão pela dor do outro. “Parabéns a Brasília por ter um deputado tão legal, tão jovem, tão apaixonado pelo ser humano como o Israel. Parabéns, Israel, pelo seu sim em ser compassivo e generoso com as pessoas”.

O jornalista e ativista em educação Caio Dib divulgou na página do seu Facebook no domingo: “83% das pessoas querem que o voto seja dado diretamente ao candidato (e não ao partido ou a uma lista pré-definida), segundo o Eu Voto Distrital. Na última semana, o Israel Batista perdeu o mandato por infidelidade partidária, mas foi considerado o segundo melhor deputado do DF em 2013. Contradições da vida. Força ai!”.

O ator Rainer Cadete também se manifestou em seu perfil do Face: “Absurdo!!!! Cassaram o meu amigo de infância, professor e deputado Israel Batista, por infidelidade partidária. Com tanto político roubando, o Tribunal Regional Eleitoral foi cassar o Distrital que teve o seu mandato com total transparência à população. Conheço o Israel e a sua esposa desde que morávamos na Samambaia, acompanho e acredito no seu mandato. Eu votei no Israel Batista e não no partido. #tamojuntoisrael”.

Um grupo de professores divulgou esta semana um vídeo de apoio expresso ao deputado. “O Israel nunca traiu meu voto. Ele me representa”, inicia a professora Elisa. Depois professores de diversas disciplinas como Biologia, Física, Matemática, Inglês, Português, História, seguem o vídeo reafirmando o apoio a Israel Batista.

Centenas de alunos, professores, amigos e eleitores têm mandado recados positivos para o Professor, seja por meio de comentários ou mensagens diretas. “Não consigo expressar a minha gratidão por tantas palavras de conforto, incentivo e apoio que tenho recebido. Cada mensagem que chega me dá forças para a próxima etapa dessa luta”, agradeceu Israel. “Não têm sido fácil esses dias, mas estou confiante de que sairemos mais fortalecidos desse processo. Não cometi nenhuma irregularidade, também não fui cassado. A ação é de devolução do mandato e vamos recorrer da decisão”.

Sobre o processo, o próximo passo é ingressar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Cabe esclarecer que a decisão em primeira instância (TRE-DF) desse processo NÃO afeta os direitos políticos do Professor, pois não se trata de uma ação de cassação de mandado e sim de PERDA de mandato. Aliás, o primeiro caso no Brasil.

Continue acompanhando as notícias e faça parte do movimento #tamojuntoisrael.

Fonte: GabiNET – VM

Deixe seu comentário



(não será publicado)