tamanho da fonte:
imprimir

Professor Israel quer locais adequados de treinamento para atletas da ESCS

Reuniao ESCS e ec de esportesO deputado Professor Israel e estudantes da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) estiveram reunidos nesta quarta-feira (12) com o secretário de Esportes, Júlio César Ribeiro, para solicitar apoio aos atletas da instituição. Na pauta, a reivindicação por um convênio com a secretaria para utilização de locais como os Centros Olímpicos do DF. “É preciso que o governo auxilie os nossos jovens porque o esporte é um excelente aliado da educação”, avaliou Israel.

Na ocasião, o secretário afirmou que é possível atender parte das demandas e agendou uma próxima reunião para definir o cronograma de uso dos espaços. Para o estudante Sócrates Ornellas, 31 anos, o encontro foi positivo. “Saímos entusiasmados com a possibilidade de termos um local adequado para os treinos”, afirmou.

Os atletas da ESCS participam de torneios como o Intermed Centro-Oeste, que reúne estudantes de medicina para disputa de jogos de futebol, vôlei e basquete, entre outras modalidades. A Escola, porém, não conta com espaço adequado para práticas esportivas. “Queremos incentivos para que tenhamos condições de nos preparar e disputar as provas”, disse o estudante Érick Moreira, 18 anos.

GabiNET – AB

Deixe seu comentário



(não será publicado)