tamanho da fonte:
imprimir

Professor Israel presta homenagem a educadores na CLDF

Crédito da Imagem: Márcio H. Mota

Os professores foram homenageados ontem (20) no auditório da Câmara Legislativa, pelos deputados Professor Israel (PV) e Reginaldo Veras (PDT). Para comemorar o Dia do Professor, os estudantes do Centro Educacional 6 do setor P Sul, em Ceilândia, realizaram performance que mesclou música, teatro e dança. Comandados pelo professor Kléber Caverna, o grupo levou o público a refletir sobre a importância do educador e da necessidade de melhorar as condições de aula.

Professor Israel ponderou sobre o exercício da profissão de ensinar e lembrou que a escola vive hoje uma grande crise de identidade, mas que existem professores que estão mudando a realidade de suas escolas. “Trouxemos hoje grandes exemplos de educadores que estão mudando a realidade onde trabalham por meio de projetos pequenos, mas que transformam a vida dos estudantes. E essas pessoas merecem nossos aplausos”, falou.

O presidente da Comissão de Educação e Saúde da CLDF, deputado Prof. Reginaldo Veras, afirmou que foi questionado sobre o evento. “Muitos colegas me disseram que talvez o momento fosse inoportuno para comemorações. Eu reafirmo que não, pois a homenagem exalta nossa profissão e relembra o quanto somos felizes por ter seguido este caminho. Estou muito feliz em recebê-los”, enfatizou Veras na abertura.

A Menção Honrosa aos professores que se destacaram na luta por uma educação de qualidade e mais inclusiva foi oferecida ao final do evento pelos parlamentares, que falaram sobre as importantes atuações que cada um deles tem feito na sua escola.

Veja as fotos do evento clicando aqui.

G@biNet – AC

Deixe seu comentário



(não será publicado)