tamanho da fonte:
imprimir

Professor Israel pede pista de skate na Estrutural

O skate tomou conta da paisagem da capital federal, mas ironicamente hoje são poucos os locais adequados para a prática do esporte. Com o objetivo de ampliar o acesso à modalidade, o Professor Israel reuniu-se ontem (16) com a secretária de Esportes, Leila Barros, e o presidente da Federação de Skate do DF, Warleiton Leitão.

Leila recebeu um projeto para implantação de uma pista no Centro Olímpico da Estrutural e de uma escola de skate. Para Israel, iniciativas como essa promovem a inclusão social. “O esporte tem o poder de envolver o jovem em um estilo de vida saudável e proporciona a inserção na sociedade. Além disso, o skate pode ser praticado em diferentes locais, o que envolve também a ocupação dos espaços públicos”, falou.

Ela mostrou-se favorável à proposta levada pelo professor e pelos skatistas. “Sou atleta e acredito no poder que o esporte tem de incluir e de promover uma mudança na perspectiva de vida do adolescente”, contou, dizendo ainda que o filho anda de skate.

Durante a reunião, o grupo levantou a possibilidade de instalar pistas de skates em outros locais no DF e a criar de ações públicas voltadas para a prática, uma solicitação também da Federação de Skate.

Deixe seu comentário



(não será publicado)