tamanho da fonte:
imprimir

Professor Israel entrega homenagem a atletas brasilienses

Crédito da Imagem: Márcio H. Mota

Jovens estudantes de Brasília foram homenageados na manhã de hoje (22) no plenário da Câmara Legislativa pelo deputado Professor Israel. Eles se consagraram vice-campeões do Mundial de Futsal Federação Internacional de Escolas Católicas (FISEC), representando a Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima. A final foi realizada na República de Malta, em julho deste ano.

Além do vice-campeonato, a equipe ainda recebeu, pelo terceiro ano consecutivo o troféu Fair Play, o mais importante prêmio da Federação Internacional de Escolas Católicas. A atitude do estudante Matheus Henrique Costa, foi determinante para merecer o prêmio. Durante a partida da final, ele já havia recebido um cartão amarelo. O jogador cometeu nova falta e recebeu um segundo cartão e, por distração do árbitro, não foi expulso. Matheus então lembrou o juiz e foi aplaudido pela torcida adversária pela honestidade.

O ato também foi reconhecido por Professor Israel que homenageou o estudante. “O Brasil tem uma imagem de país onde as pessoas dão um jeitinho e muitos estrangeiros ainda consideram o povo brasileiro esperto e malandro; mas são atitudes como esta que vão desfazendo esta imagem e mostrando que o Brasil é feito de gente honesta e batalhadora”, afirmou.

O parlamentar falou ainda da importância do esporte aliado à educação na formação dos adolescentes. “O esporte dá disciplina aos estudantes, ensina-lhes o trabalho em equipe e a tolerância às diferenças”, concluiu.

O treinador do time da Escola Fátima, professor Carlos Maia, falou que o esporte e a educação são “ferramentas extraordinárias para a transformação pessoal” e acrescentou que se sente orgulhoso pela atitude do estudante Matheus. “Nós treinamos e queremos vencer, mas isso tem que ser de maneira honesta e honrosa e este jogador entendeu que só se pode vencer na vida pelo caminho do bem”.

Confira a galeria de fotos clicando aqui.

G@biNet – AC

Deixe seu comentário



(não será publicado)