tamanho da fonte:
imprimir

Israel e convidados abrem o Festival Centenário de Vinícius

Crédito: Márcio H. Mota

O deputado Professor Israel participou, nesta terça-feira (13), de mesa-redonda com personalidades locais e artistas convidados para a abertura do Festival Centenário de Vinícius de Moraes, no auditório Máster do Centro Universitário IESB.

O bate-papo relembrou um século desde o nascimento de um dos mais emblemáticos compositores da história e contou também com a presença do ator Rainer Cadete, do músico Paulinho Moska, da cantora Ellen Oléria, da atriz Aline Alvez, do diretor teatral Fernando Guimarães e da atriz e professora Laura Moreira.

“O Vinícius de Moraes tem um atravessamento muito forte na minha trajetória, no meu pensamento, e pra mim é uma honra poder apoiar um projeto como esse pra comemorar esse centenário, trazendo artistas tão renomados pra abrilhantar nossa cidade de Brasília”, celebrou o professor, que é apoiador da iniciativa e abriu a conversa com uma pequena aula sobre a história do grande compositor.

Para Ellen Oléria, o projeto convoca todos a experimentarem o universo do poeta e traz responsabilidades: “o Vinícius tem essa carga invocatória, ele invoca e convoca, e a gente só pode dizer sim diante de um convite como esse, que é o de mergulhar na história desse cara genial. Nossa responsabilidade maior agora é conseguir atualizar a música desse cara fera, fazer desse momento um momento musical bem especial. Acho que vai ser emocionante”.

Oléria se refere ao show em homenagem ao poeta que faz hoje (14) em parceria com o músico Paulinho Moska, que também deixou recado: “celebrar Vinícius é celebrar, antes de mais nada, a poesia. O Vinícius teve uma trajetória muito bonita, que sai de uma coisa rígida e cada vez vai caminhando pra uma liberdade humana, de desfrute da vida, do cotidiano, da entrega dele à poesia. A gente tem como homenageada uma figura que sai do rigor e caminha pra liberdade”.

Programação

O Festival Centenário de Vinícius segue até junho e traz programação cheia de atrações teatrais em várias regiões do Distrito Federal. Fique atento às datas e lembre-se: a entrada é franca!

Show “Canta Vinícius”: 14 de maio

Local: Auditório Master (Centro de Convenções Ulysses Guimarães)

Horário: 20h

Entrada gratuita

Apresentação teatral na Ceilândia: 27 e 28 de maio de 2014

Local: SESC Ceilândia

Horários: 15h (apresentação para público escolar) e 20h (apresentação para público em geral)

Entrada gratuita

Apresentação teatral em Taguatinga: 3 e 4 junho

Local: SESC Taguatinga

Horários: 15h (apresentação para público escolar) e 20h (apresentação para público em geral)

Entrada gratuita

Apresentação teatral no Plano Piloto: 10 e 11 junho

Local: Teatro Eva Hertz (Shopping Iguatemi)

Horário: 20h (apresentação para público em geral)

Entrada gratuita

 

GabiNET – PL

 

 

Deixe seu comentário



(não será publicado)