tamanho da fonte:
imprimir

Professor Israel é convidado para debate sobre a Lei Geral dos Concursos

Em tramitação no Congresso, o projeto da Lei Geral dos Concursos (PL 252/2003) será tema de seminário amanhã (7), às 15h, no auditório da Vestcon na 509 Norte. O evento pretende debater o direito e a situação de concurseiros e concursados, e o deputado Professor Israel fará parte da mesa de discussão. Representante da Câmara Legislativa, foi ele quem garantiu regras mais claras para os certames realizados no Distrito Federal.

O PL 252/2003 propõe importantes mudanças na forma com vêm sendo organizados os concursos públicos em território nacional. “É importantíssimo promover o debate e conscientização cidadã sobre a aprovação deste projeto. Só quem conhece a fundo a realidade de quem faz concurso sabe a importância de ter regras claras. Aqui no DF já conquistamos avanços com a lei local, agora vamos levar o nosso exemplo para o Brasil”, afirma Israel, que é também professor em cursos preparatórios de Brasília.

Entre as propostas do projeto de lei estão a exigência da publicação do edital com o prazo de antecedência mínima de 60 dias em relação à primeira prova; o fim de concursos públicos somente para cadastro de reserva; ou a anulação de questões mal redigidas ou que admitam dupla interpretação por parte do candidato; entre outras.

Além do Professor Israel, estarão presentes o professor Ernani Pimentel, presidente da ANPAC – Associação Nacional de Apoio e Proteção aos Concursos – e do grupo Vestcon, e os deputados federais Policarpo e Paes Landim.

10247278_697963643602186_6941994964240374869_n

Deixe seu comentário



(não será publicado)