tamanho da fonte:
imprimir

Maior parte dos recursos de emendas do Professor Israel vai para educação

Crédito da imagem: http://migre.me/d9ymu

Anualmente, os deputados distritais sugerem como o GDF deve aplicar parte dos recursos dos impostos. Para 2013, o valor para cada parlamentar foi de R$ 13,5 milhões e o deputado Professor Israel optou por investir a maior quantia em uma ação que ele acredita ser capaz de transformar a sociedade: a educação.

Serão R$ 7,5 milhões para serem investidos na área. “As emendas parlamentares são uma alternativa importante para interferimos na execução de políticas públicas. E não poderia deixar de destinar essa quantia para educação, que é uma das bandeiras do meu mandato”, considerou.

Do total destinado, a maior parte será investida na padronização das escolas públicas, para a construção de bibliotecas, quadras poliesportivas, auditórios e laboratórios de informática. Outra parcela dos recursos é para implantação de bibliotecas abertas à comunidade e realização de projetos de combate ao crack na rede pública de ensino. “Essas ações representam alguns dos vários gargalos do sistema educacional. A intenção é contribuir para o melhor atendimento dos nossos estudantes”, disse.

Israel sugeriu investimentos ainda nas áreas de qualificação profissional, meio ambiente, esporte e obras estruturais em regiões administrativas.

GabiNET – AB

Deixe seu comentário



(não será publicado)