tamanho da fonte:
imprimir

Professor Israel defende o Outubro Rosa e movimento chega à Câmara Legislativa

Crédito da imagem: http://goo.gl/X1tIQq

Os monumentos de Brasília ganharam um colorido diferente. É a campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de chamar a atenção das mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Nesta edição, por iniciativa do deputado Professor Israel, a Câmara Legislativa participa do movimento que é realizado em diferentes partes do mundo e entra na onda de combate à doença.

A cada dez mulheres diagnosticadas com esse mal no Brasil, três acabam morrendo. Os números são do Ministério da Saúde, que prevê 52 mil novos casos da doença somente em 2013. Dados tão alarmantes motivaram o parlamentar não somente inserir a Câmara na campanha – a fachada do prédio ganhou iluminação especial – como também aprovar, no ano passado, lei que garante a pessoas acima de 40 anos a realizarem check-up na rede pública de saúde do DF.

Dentre os exames previstos no texto da lei nº 4.184/2012, de autoria do Professor Israel, está a mamografia. Para os especialistas, quanto antes for descoberto o câncer de mama, maiores são as chances de cura. “Não podemos fechar os olhos para essa doença tão séria. Com a lei, garantimos acesso gratuito ao exame que pode detectá-la precocemente”, lembra o deputado.

GabiNET – RT

Deixe seu comentário



(não será publicado)