tamanho da fonte:
imprimir

Professor Israel cumpre agenda de transporte público

Crédito da imagem: Renato Perotto

Dentro das ações pelo Transporte 24h, o deputado Professor Israel cumpriu toda a sua agenda do dia 13 de maio de ônibus e metrô. A agenda foi intensa, com compromissos das 9h da manhã à meia-noite, entre reuniões sobre a campanha pelo transporte ininterrupto no DF e visitas à Universidade de Brasília, Fundação de Apoio à Pesquisa do DF e à Biblioteca Demonstrativa de Brasília.

“Foi um dia cansativo, mas também muito produtivo. Vamos continuar fazendo ações para levantar a discussão de melhorias no transporte público da nossa capital”, disse o parlamentar, que esteve com o diretor-geral do DF Trans, Marco Antônio Campanella, na primeira agenda do dia. Israel conseguiu a indicação de uma servidora do órgão para integrar o grupo de trabalho sobre o transporte 24h e a Rota Cultural – ônibus circulariam pelos locais de concentração de bares e restaurantes e levariam os frequentadores para a rodoviária e metrô.

Mais tarde, a reunião com a presidente do Metrô, Ivelise Longhi, gerou uma boa notícia: a possibilidade de liberar os trens por 24h, inicialmente aos sábados, em caráter experimental, e em algumas estações. “Isso já é um grande avanço. Vou acompanhar essa ação de perto”, comentou Israel. Ainda em visita à Universidade de Brasília, ele ouviu as dificuldades de estudantes com o Passe Livre e a reclamação quanto à falta de opções de linhas para chegar até o campus.

Mas nem tudo aconteceu da maneira esperada. Israel encontrou dificuldades para chegar no horário combinado às agendas e, por essa razão, dois compromissos tiveram que ser remarcados: uma visita ao Centro Interescolar de Línguas do Plano Piloto e alguns atendimentos que seriam feitos no gabinete.

Educação

A educação também entrou na pauta do deputado, que participou com representantes do Sindicato dos Professores do DF de reunião na Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF) para cobrar providências em relação à divida do GDF de aproximadamente R$ 5 milhões do projeto Professor Informatizado. O encontro gerou resultado: no dia 17 de maio o pagamento foi efetuado para 31 mil professores.

O deputado visitou ainda a Biblioteca Demonstrativa de Brasília e pôde ver de perto os problemas de infraestrutura da instituição. Ele se comprometeu a interceder pela reforma do espaço.

GabiNET – AB

Deixe seu comentário



(não será publicado)