tamanho da fonte:
imprimir

Batalha pela nomeação de candidatos aprovados em concursos públicos

O deputado Professor Israel tem batalhado, desde o início do mandato, para que candidato aprovado em concurso público seja servidor nomeado. Neste sentido, o parlamentar realizou, no dia 26 de março, reunião com o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, e vários representantes de concursos que aguardavam nomeação. E, na quinta-feira (28), a primeira vitória foi alcançada: saiu no Diário Oficial do DF a publicação para os cargos de analistas (arquivistas e psicólogos) e cem técnicos (monitores) na área de gestão educacional, da Secretaria de Educação.

“Essa é uma conquista não só daqueles que aguardavam o tão sonhado espaço no serviço público, mas também da sociedade. Continuaremos trabalhando para garantir o direito dos candidatos”, afirmou o parlamentar.

Participaram ainda da reunião representantes que aguardam nomeação para os cargos de farmacêuticos, técnicos em laboratórios, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, fiscal de defesa do consumidor e técnico de defesa do consumidor.

Lei Geral dos Concursos Públicos

A lei 4.949/2012 regulamenta os concursos púbicos no DF e a contratação de servidores agora tem regras claras, proporcionando mais transparência aos certames. Algumas emendas do Professor Israel permitem mais segurança para os candidatos, entre elas: a que garante que todos os concursos deverão conter no edital o cronograma de nomeações; e candidatos aprovados dentro do número de vagas têm o direito à nomeação. Essas regras estão valendo desde outubro de 2012.

GabiNET – AB

Deixe seu comentário



(não será publicado)