tamanho da fonte:
imprimir

Crise na Escs: Professor Israel luta junto com profissionais

Crédito da Imagem: Márcio H. Mota

O deputado Professor Israel foi até a Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) para conversar com Paulo Roberto, membro da direção, em busca de soluções para a atual crise. A instituição corre o risco de ficar sem os professores e outros profissionais por recomendação do Ministério Público.

Segundo o parecer do MPDFT, os profissionais que estão lecionando devem deixar a função para atuar na Secretaria de Saúde. No entanto, o que acontece é que além das aulas, os médicos e enfermeiros também cumprem a jornada na rede pública de saúde, sem prejuízo. Para o parlamentar, o diferencial da Escs é o fato de aliar prática e teoria. “Acredito que, no lugar de condenar o formato da instituição, é preciso propor soluções, lutar por sua regulamentação e fortalecer esta união de teoria e prática”, falou.

No próximo dia 26 de novembro às 19h, será realizada audiência pública, no plenário da Câmara Legislativa, para discutir a situação dos professores e as melhorias da Escola Superior de Ciências da Saúde. São esperados estudantes, profissionais da saúde e autoridades.

Entenda o posicionamento do Professor Israel:

Veja fotos do encontro clicando aqui.

G@biNet – AC

Deixe seu comentário



(não será publicado)