tamanho da fonte:
imprimir

Professor Israel apoia estudantes de cenografia da UnB que querem participar da Quadrienal de Praga. Você também pode ajudar

Crédito da imagem: Márcio H. Mota

Falta pouco mais de duas semanas para a seletiva nacional de projetos de estudantes brasileiros de cenografia que participarão da Quadrienal de Praga, maior evento do mundo na área – realizado em junho na República Tcheca. A mostra local está prevista para a semana de 2 a 7 de fevereiro, mas ainda depende de financiamento coletivo para acontecer e os estudantes do Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília (UnB) lançaram uma campanha colaborativa. O Professor Israel é um dos apoiadores da ideia e você também pode ajudar!

A meta é arrecadar 50 mil para financiar de forma coletiva (crowdfunding) a realização da seletiva e custear os profissionais envolvidos no evento, workshops, palestras e mesas redondas programadas para a primeira semana de fevereiro na Casa da Cultura da América Latina, no Setor Comercial Sul. A exposição reunirá os trabalhos de 90 alunos, 20 instituições e apresentará importantes nomes da cenografia do País como jurados e palestrantes.

Como ajudar?

A campanha arrecada fundos para ajudar os alunos e, ao mesmo tempo, mostra que existem outras formas de fazer cultura com um jeito inovador de financiar projetos da área. Para colaborar, acesse o site http://benfeitoria.com/mepq15 e doe a quantia que desejar a partir de R$ 30. Quem ajuda tem contrapartida! Pode entrar para a galeria dos benfeitores e até ganhar um livro, por exemplo, ou ingresso para a mostra. A campanha já está valendo e o prazo final para a arrecadação é dia 19 de janeiro.

A ação, sob a coordenação da professora Sônia Paiva, é dos pesquisadores do Laboratório Transdisciplinar de Cenografia (LTC) do Departamento de Artes Cênicas, do Instituto de Arte da UnB.

Sobre a Quadrienal de Praga

Fundada em 1967, a Quadrienal de Praga é o maior evento do mundo na área da Cenografia, que gera um fluxo perene de criação, produção e reflexão sobre o Desenho da Cena. A Mostra dos Países e Regiões e a Mostra dos Estudantes são os eixos centrais da Quadrienal. Na mostra competitiva, da qual participam mais de 5 mil profissionais de 62 países, está o prêmio mais cobiçado, a Triga de Ouro. Em 1995 e em 2011, o Brasil levou o prêmio máximo pela Mostra Nacional do conjunto de cenógrafos do país.

Serviço.

Mostra “Brasil – Labirintos Compartilhados” (seletiva para Quadrienal de Praga 2015)

Data: de 2 a 7 de fevereiro de 2015

Local: Casa de Cultura da América Latina-UnB, Setor Comercial Sul.

Como ajudar? Doe qualquer quantia, a partir de R$30, no site http://benfeitoria.com/mepq15.

Facebook da mostra: https://www.facebook.com/brasillabirintoscompartilhados

G@biNET – RT com informações da Secom UnB

Deixe seu comentário



(não será publicado)