tamanho da fonte:
imprimir

Professor Israel apoia a segunda edição do projeto Maratona do Cinema

maratona do cinemaO Projeto Maratona do Cinema retorna a Brasília em sua segunda edição e novo formato. A partir desta quinta-feira (13), a população da capital federal volta a receber esse programa que visa difundir a cultura por meio de exibições cinematográficas gratuitas. Desta vez, o projeto vai atender não somente os estudantes da rede pública de ensino como também a comunidade em mais de dez pontos no DF, beneficiando cerca de 36 mil pessoas.

Apoiador do Maratona desde a sua primeira edição, o deputado Professor Israel evidencia a relevância do projeto. “Essa nova etapa vem para reforçar a importância de aliar educação e cultura como instrumentos capazes de despertar nos estudantes um novo olhar sobre o mundo. E, agora, a sociedade também se beneficiará com a democratização do acesso à cultura”, avaliou.

Durante a primeira fase, que acontece deste mês até maio, serão contemplados os moradores da Candangolândia, Guará I e II, Riacho Fundo I e II, Recanto das Emas, Samambaia Norte e Sul, Cidade Estrutural, Taguatinga Norte e Sul, Ceilândia Norte e Sul, Cruzeiro Novo e Velho, Sobradinho I e II, Planaltina, Paranoá, Itapoã e Plano Piloto. As exibições ocorrerão em um ônibus equipado com a maior tela itinerante do Brasil e haverá uma arquibancada móvel com capacidade para 600 pessoas.

Já a segunda parte do projeto acontecerá entre os meses de abril e junho, beneficiando cerca de 12 mil alunos. Haverá a exibição de filmes nacionais nas escolas das regiões administrativas de Ceilândia, Samambaia, Guará, e Plano Piloto.

Veja abaixo a programação do cinema itinerante nas cidades

maratona do cinema programacao

GabiNET – AB com Ascom Maratona do Cinema

Deixe seu comentário



(não será publicado)