tamanho da fonte:
imprimir

Professor Israel amplia acesso de professores da rede federal à cultura

Os professores universitários do sistema federal de ensino têm direito agora à meia entrada nos eventos artísticos, culturais e desportivos no Distrito Federal. É o que prevê o Projeto de Lei nº 289/2015, de autoria do deputado Professor Israel, aprovado em segundo turno, no último dia de plenário deste ano, ocorrido nesta quarta-feira (17). A propositura segue agora para a sanção do governador.

O parlamentar explica que a educação é um processo que não se restringe à sala de aula. Ela se estende nas diferentes atividades culturais que alunos e educadores podem participar. “O aprendizado vai além do quadro e do giz. Inclui esporte, música, cinema, teatro, pintura e outras expressões artísticas”, defende.

A ampliação da Lei nº 3.516/2004, que já concede o benefício a professores de nível fundamental e médio, foi um pedido da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) ao parlamentar. Para ter acesso com cinquenta por cento de desconto a qualquer atividade cultural ou desportiva, o professor deve portar o contracheque ou a carteira da entidade de classe ao qual pertence.

G@biNet – AC

Deixe seu comentário



(não será publicado)