tamanho da fonte:
imprimir

Professor Israel acompanha negociação para pagamento dos servidores junto ao governo

Crédito da Imagem: Márcio H. Mota

O deputado Professor Israel acompanhou na manhã desta segunda-feira (23) reunião de negociação do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) e do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas (SAE-DF) com membros do Governo do Distrito Federal (GDF). Único parlamentar a comparecer ao Palácio do Buriti para o encontro, ele está empenhado em resolver o problema, que afeta os profissionais da educação da Capital Federal. “Essa luta também é minha. Os professores não podem ficar sem receber seus atrasados e esta é a prioridade”, destacou Israel.

Os profissionais da educação cobram o pagamento do 13º salário dos que receberiam em dezembro, a rescisão contratual de cerca de 8 mil professores temporários e as férias. Tudo isso sem parcelamento.

O Governo propôs que, caso haja aumento na arrecadação de recursos, serão adiantadas algumas parcelas dos atrasados. Já a Antecipação de Receita Orçamentária (ARO), que é apontada como a solução para os pagamentos de forma integral, está em trâmite no Governo Federal e poderá ser concluída apenas em abril.  Ao fim do encontro foi gerado um documento onde o GDF assumiu o compromisso de tentar resolver as pendências com a categoria e ainda, garantiu que não irá enviar à Câmara Legislativa nenhum projeto que retire direitos dos servidores.

Em assembleia realizada após a reunião, os profissionais da rede pública de educação decidiram manter a paralisação até o próximo dia 27, quando haverá novo encontro entre sindicatos e GDF. Enquanto isso, 470 mil estudantes ficarão sem aula. O ano letivo estava previsto para iniciar hoje. “Estamos buscando a solução deste impasse para que os estudantes não tenham atraso no ano letivo e para que os trabalhadores possam voltar para a sala de aula”, esclareceu Professor Israel.

Clique aqui e veja  as fotos da assembleia dos servidores da educação

G@biNET – AC

Deixe seu comentário



(não será publicado)