tamanho da fonte:
imprimir

Professor do DF agora está protegido por lei contra a violência

A lei de autoria do Professor Israel, que protege os professores contra a violência, foi sancionada pelo governador Rodrigo Rollemberg. A Lei nº 5.531/2015 garante ao educador o direito de colocar o estudante para fora de sala, de reter objetos que estejam causando perturbação e ainda, determina que a escola leve os casos de violência ou ameaça ao conhecimento de pais, Batalhão Escolar e Ministério Público.

“A minha lei vem para coibir qualquer prática de violência ou atos de desrespeito dos estudantes ou dos responsáveis contra os professores. A escola deve ser o local onde prevaleça a paz e a reverência ao conhecimento”, fala o parlamentar.

O Brasil está no topo do ranking dos países onde mais se pratica violência contra o professor, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O objetivo do Professor Israel é resgatar a autoridade do educador em sala de aula. “Essa é uma medida que vai assegurar o respeito ao professor e sua integridade física e moral no exercício da sua profissão”, explica o parlamentar que conta que “a indisciplina faz com o que o professor perca 20% da aula tentando colocar ordem na sala”.

G@biNet – AC

1 comentário

  1. KaREM disse:

    Muito bom essa lei ….Ate que enfim os professores vao ter sua dignidade de volta

Deixe seu comentário



(não será publicado)