tamanho da fonte:
imprimir

Professor acompanha entrada de 1000 jovens no programa Jovem Candango

jovens candangos-4Representante da juventude do DF, o Professor Israel participou, na última quinta-feira (3), da solenidade de boas vindas a 1000 jovens no Programa Jovem Candango, que encaminha garotos e garotas de 14 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social para a primeira experiência no mercado de trabalho.

O contrato assinado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães confere aos beneficiados a possibilidade de garantir uma importante porta para o futuro profissional. Podendo permanecer por até dois anos no Programa, eles terão suas carteiras de trabalho assinadas, certificado de curso sobre gestão pública,  remuneração e benefícios que ajudarão toda a família.

“Perdi meu pai com 18 dias de nascido e meu sonho sempre foi conseguir um emprego que ajudasse minha mãe em casa. Como poderia imaginar que, aos 15 anos, eu conseguiria o primeiro emprego?”, disse o jovem Waldenice Breno durante o evento.

“O programa dá a esses meninos e meninas uma condição mais justa de competitividade no mercado, mas, antes disso, tira uma população em situação de risco social da vulnerabilidade e garante que ela permaneça na escola durante todo o tempo. Participar do Jovens Candangos impede, por exemplo, que jovens tomem caminhos complicados como os das drogas “, afirmou o Professor Israel, que é defensor de destaque da educação no DF.

Deixe seu comentário



(não será publicado)