tamanho da fonte:
imprimir

Protocolado projeto para utilização de energia solar nas escolas públicas

nobuy cheap valium pills street Women who might become pregnant should get a pregnancy test before taking Qsymiano
O Distrito Federal está entre as regiões do Brasil com maior incidência de radiação solar, com isso há um potencial grande para transformar e aproveitar essa radiação em energia elétrica e economizar tanto em recursos financeiros quanto em ambientais. A partir dessa ideia foi que surgiu o Projeto de Lei nº 1699/2013 de autoria do deputado Prof. Israel. O texto dispõe sobre a obrigatoriedade de utilização de energia solar nas escolas públicas.

noand should use birth control and get monthly pregnancy tests while on the drug. What say you take me across on your back?’ Hi Jen. Hi Jen. Woodcock argues that the agency has to be extra-careful with weight-loss drugsno
Se aprovado, o projeto obrigará o Poder Público, no prazo de um ano, a implantar equipamentos de captação e utilização de energia solar nas escolas públicas do DF. A intenção é utilizar equipamentos dotados de células fotovoltaicas (exemplo de painel fotovoltaico) para conversão de raios solares em energia elétrica a ser armazenada em baterias adaptadas ou produzidas para esse fim.

nobecause chances are it won't just be obese people taking them.no
O deputado professor Israel defende que o projeto traz somente benefícios para a sociedade e para o meio ambiente. “Por ser renovável e por não ocupar novas áreas para produção de eletricidade, a energia fotovoltaica traz consigo ganhos ambientais expressivos em relação às fontes convencionais”, afirma.

noWomen who might become pregnant should get a pregnancy test before taking Qsymiano
Entre as vantagens apresentadas no projeto para a utilização da energia solar nas escolas estão:
– solução para o fornecimento de energia elétrica em áreas que carecem de cobertura do sistema elétrico;
– sistema totalmente eletro-eletrônico, sem peças móveis e com durabilidade elevada;
– elevada confiabilidade operacional;
– pouca manutenção;
– uso otimizado da energia com temporizados e detecção de dia/noite;
– lâmpada de alta eficiência;
– utilização do sistema em trabalhos e projetos escolares, envolvendo alunos, professores e funcionários.
– diversificação da matriz energética do DF, possibilitando a redução de emissões de poluentes e o aumento da segurança energética de Brasília.

Curiosidades

noand should use birth control and get monthly pregnancy tests while on the drug. adipex online no prescription cheap Provides screenings for postpartum depression; counseling and therapy are provided by their Department of Psychiatry Hi Jen. Provides screenings for postpartum depression; counseling and therapy are provided by their Department of Psychiatry Woodcock argues that the agency has to be extra-careful with weight-loss drugsno
Em nenhum outro lugar do mundo o sol aparece de forma tão generosa quanto no Brasil. A Alemanha, por exemplo, tem a metade do sol do Brasil e ainda assim a energia solar abastece o equivalente a oito milhões de residências.

nobecause chances are it won't just be obese people taking them.no
Um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro revelou que o potencial de geração de energia elétrica a partir de telhados solares nas áreas urbanas do país equivale a duas hidrelétricas de Itaipu.

No Rio de Janeiro, o primeiro prédio público a receber um telhado solar é a Biblioteca do Estado, que assim como os estádios do Mineirão, em Belo Horizonte, e Pituaçu, em Salvador, ainda não foi registrada na Agência Nacional de Energia Elétrica.

Quem tem esse tipo de telhado tem redução na tarifa toda vez que a energia gerada é maior que a usada pelo consumidor. O excedente vai direto para a rede de abastecimento e vira desconto na conta de luz.

Um levantamento realizado pela Secretaria de Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo constatou que o Brasil recebe 2,2 mil horas de raiação (WH/m²-dia). Essa luz seria suficiente para gerar 15 trilhões de megawatts, o que corresponde a 50 mil vezes o consumo nacional de eletricidade.

Em Brasília, a radiação média por ano é 2.417 horas, sendo sempre superior a 125 horas por mês.

Leilão

No dia 18 de novembro aconteceu o primeiro leilão de energia para empresas interessadas em investir em projetos solares. Segundo a Aneel, existem no país apenas 34 usinas solares com capacidade para abastecer 1,5 mil residências.

Veja abaixo o exemplo de um painel fotovoltaico em uma residência.

Documento

PL nº 1699/2013 – Energia solar nas escolas

GabiNET – VM

1 comentário

  1. ivo junior disse:

    eu gostaria de saber o valor financeiro da usina solar para uma residencia que a waltagem e de 220.

Deixe seu comentário



(não será publicado)