tamanho da fonte:
imprimir

Plano de trabalho da FAP será apresentado na Câmara Legislativa

Crédito da imagem: Renato Perotto

A sessão plenária desta quinta-feira (16) foi transformada em Comissão Geral para que os deputados distritais participem da apresentação do plano de trabalho da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF) para o biênio 2013/2014. O evento acontece às 15h e tem a iniciativa do deputado Professor Israel, que pretende fortalecer a instituição e aproximá-la da comunidade acadêmica. “Brasília tem condição de ser a capital do conhecimento e da pesquisa. Porém, antes de mais nada, é preciso resgatar a dignidade da FAP e esse plano representa uma ação importante nesse sentido “, afirmou.

Um dos objetivos do documento é formar um novo Conselho Superior da FAP, que está inativo desde 2010. Isso significa devolver a fundação para a academia, considerando que a nova gestão trabalhará pelos próximos seis anos. Outro ponto trata da previsão orçamentária, que já foi de 2% da receita corrente líquida do DF e, hoje, está em 0,5%. A intenção é que esse retorno seja gradativo. Tramita na CLDF Projeto de Emenda à Lei Orgânica, do deputado Professor Israel, solicitando o aumento para 1,25%.

A regularização do todos os projetos que estão em aberto, como o programa Bolsa Universitária, também está na pauta. Durante o evento ainda serão apresentados novos editais para execução de projetos de pesquisa e de desenvolvimento tecnológico e inovação.

GabiNET – AB

Deixe seu comentário



(não será publicado)