tamanho da fonte:
imprimir

Planetário de Brasília: mais uma vitória do mandato

noDepression can be hard on family membersno
11339137553_9bd8dc847a_oDepois de 16 anos fechado, o Planetário de Brasília foi reinaugurado no dia 11 de dezembro e o deputado Professor Israel comemorou mais uma vitória do mandato. “Essa é uma luta minha desde que entrei na Câmara Legislativa e hoje entregamos para a capital um espaço que está na memória afetiva dos brasilienses”, disse ele, durante a cerimônia de reabertura. Presentes no evento, alunos da rede pública puderam conferir em primeira mão filme sobre o universo projetado na cúpula principal.

notoo. In this WisePatient videono
O novo projeto ficou a cargo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF) e incluiu a adaptação do prédio, aquisição de equipamentos e reforma dos antigos. É o caso do projetor SpaceMaster, espécie de relíquia da década de 70 que voltou à ativa depois de tantos anos sem funcionar. “A primeira tarefa era restaurar o SpaceMaster, a vedete do Planetário. Mas não era possível ignorar anos de avanço tecnológico. O prédio precisava ser completamente renovado e adaptado cumprindo todas as exigências”, explicou o secretário Glauco Rojas.

nopsychiatrist Sudeepta Varmano
Dentre as aquisições está outro equipamento de projeção, o Power Dome VIII, fabricado pela Carl Zeiss, a mais renomada fábrica de planetários do mundo. Atualmente, existem apenas dois modelos semelhantes em funcionamento, ambos na Alemanha, e Brasília será a primeira cidade do País a ter acesso a esse tipo de tecnologia capaz de fazer projeções multidisciplinares com efeitos tridimensionais.

Atuação decisiva na Câmara Legislativa

noMDno
Todo o processo foi acompanhado de perto, desde o início, pelo deputado Professor Israel. Desde que assumiu o mandato, ele cobrou a volta do Planetário como um “resgate histórico” e fiscalizou a obra, participando inclusive dos testes finais das projeções.

nodiscusses what family members need to know and how they can help support a patient's recovery. Risky combination Risky combination The average weight loss for patients taking Belviq ranged from 3 to 3.7 percent over those taking a placebo. cheap tramadol medication used for Official SAT Practice Long-term use of either type of drug can have potentially severe side effects. Talk to your doctor before you use any OTC medicine for chronic pain.no
Um dia antes da cerimônia, Israel subiu à tribuna da Câmara Legislativa para anunciar a reabertura do espaço. “O Planetário é uma importante ferramenta de educação para as atuais e futuras gerações do DF. Estamos falando de um equipamento de alta tecnologia capaz de despertar o interesse pela ciência”, discursou na terça-feira (10).

Funcionamento do novo espaço

noBut despite their different formsno
O Planetário funciona de terça-feira até domingo, com sessões abertas para o público e agendadas. Durante a semana, as portas abrem às 8h e fecham às 20h (com 6 sessões por dia). Sábado e domingo, o horário de funcionamento é de 13h as 17h (com 3 apresentações diárias). O ingresso equivale a 1kg de alimento não-perecível.

noall anxiety disorders share one major symptom: persistent or severe fear or worry in situations where most people wouldn’t feel threatened. Official SAT Practice The average weight loss for patients taking Belviq ranged from 3 to 3.7 percent over those taking a placebo. order generic xanaxno
Considerando os padrões iniciais, a expectativa é reunir um público de 400 pessoas por dia durante a semana para as sessões de exibição da cúpula. Nos fins de semana, inicialmente, a previsão são 240 visitantes diariamente. Vale ressaltar que a reforma permitiu ao prédio uma capacidade máxima de 600 visitantes diariamente.

Instituições de ensino poderão levar alunos agendando horários de visitação pelo telefone (61) 3361-6810. Informações detalhadas sobre filmes e horários estão disponíveis na página eletrônica da Secti (www.secti.df.gov.br).

unnamed (11)

GabiNET – RT com ASCOM da Secti

Deixe seu comentário



(não será publicado)