tamanho da fonte:
imprimir

Planetário de Brasília completa 40 anos com extensa programação

Crédito da imagem: Márcio H Mota

Crédito da imagem: Márcio H Mota

O Planetário de Brasília completará 40 anos neste sábado (15). A data será comemorada com uma semana de atividades gratuitas – até 23 de março – e a programação incluirá palestras, exposição, curso de astronomia e sessões na cúpula principal. O deputado Professor Israel, que teve atuação fundamental na Câmara Legislativa para o resgate do espaço, participará do evento.

O parlamentar considera o aniversário como um marco na história da capital federal. “O Planetário está na memória afetiva dos brasilienses. Isso foi comprovado com a quantidade de visitantes no espaço desde a sua reabertura”, avalia. De acordo com dados da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, a visitação já atingiu a marca de 20 mil pessoas desde dezembro, mês em que o local voltou a funcionar, após 16 anos fechado.

A programação

Na semana do aniversário, haverá sessões especiais do novo filme, Dois Pedacinhos de Vidro (Two Small Pieces of Glass), em uma crônica visual da história do telescópio a partir da época de Galileu e o seu profundo impacto sobre a Astronomia pela perspectiva de duas crianças. Dentre as atrações estarão ainda diversas palestras com a participação de pesquisadores e cientistas, além de curso ministrado pelo Clube de Astronomia de Brasília.

Para conferir a programação completa, acesse http://www.secti.df.gov.br/noticias/item/download/79_d8d89f63ac49887d2abb99284853b1fe.html

GabiNET – AB com Ascom SECTI e FAP

Deixe seu comentário



(não será publicado)