tamanho da fonte:
imprimir

PL garante que jovem tenha benefícios após terminar o ensino médio

Crédito da Imagem: Márcio H. Mota

O estudante que termina o ensino médio e não entra imediatamente na faculdade fica desassistido dos direitos estudantis. O fato é que quem faz hoje um curso pré-vestibular, preparatório para concurso ou profissionalizante não recebe nenhum tipo de apoio para isso. Com o objetivo de ajudar o jovem a dar continuidade aos estudos, o deputado Professor Israel elaborou o Projeto de Lei nº 304/2015, que prevê que os egressos do ensino médio possam continuar recebendo seus benefícios até um ano depois da conclusão do curso.

Entre os direitos estão o Passe Livre e a meia-entrada em eventos culturais e desportivos. “Dificilmente o jovem sai da escola e vai direto para a universidade. Precisamos garantir que ele possa dar continuidade aos estudos”, defende o parlamentar, autor do projeto.

Esse PL ganhou força após a audiência pública que debateu a “Ampliação do Passe Livre Estudantil”, em março deste ano, quando o deputado identificou uma vez mais a necessidade de apoio aos estudantes. “Se não ampararmos esses jovens, eles podem abandonar os estudos, comprometendo o futuro. Quero garantir total auxílio para eles”, explica Professor Israel.

G@biNet – AC

Deixe seu comentário



(não será publicado)