tamanho da fonte:
imprimir

Formatura dos participantes do Brasília sem Fronteiras

certificados bsb sem fronteirasO deputado Professor Israel participou da cerimônia de entrega dos certificados de conclusão de curso do programa Brasília sem Fronteiras. O evento aconteceu nessa quarta-feira (18) no auditório do Museu da República e contou com a presença dos 126 estudantes dos Centros Interescolares de Línguas e dos 64 servidores do GDF. “Parabéns por esta conquista. Vocês se dedicaram e agora estão sendo recompensados. O mundo não tem mais fronteiras e vocês podem ir muito além”, ressaltou Israel, que foi um dos incentivadores do projeto.

O parlamentar aproveitou o momento para informar que no próximo ano o governo irá disponibilizar 2 mil vagas, sendo 1.400 para alunos da rede pública de ensino do DF, 400 para servidores públicos do GDF e 200 para estudantes universitários. “Vamos ampliar o programa e dar mais oportunidades para que os jovens possam competir de forma justa no mercado de trabalho”.

Em 2014, os participantes farão cursos em instituições de ensino superior de diversos países, como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Nova Zelândia, Aústria, Holanda, Bélgica e Cingapura. A previsão é que o edital das inscrições seja lançado em fevereiro de 2014.

O programa

Os 126 alunos estiveram entre os dias 28 de outubro e 24 de novembro em Washington DC, na Universidade de Georgetown, fazendo o curso de “Inovação com Imersão em Cultura e História Americana”. Ele participaram de aulas sobre os direitos civis americanos e de inglês avançado.

Outros 64 servidores do GDF fizeram os cursos de Gestão Pública, na Universidade de Haia, na Holanda; Cidades Inteligentes, no Istituto de Técnoliga da Áustria; e Hospitalidade em Grandes Eventos, na Universidade de Krems, ambos na Áustria. Eles retornaram para Brasília no dia 2 de dezembro.

GabiNET – AB

Deixe seu comentário



(não será publicado)