tamanho da fonte:
imprimir

“O DF vai ganhar três novas unidades do Centro Interescolar de Línguas”, anuncia Professor Israel

Planaltina, Santa Maria e Recanto das Emas serão as cidades contempladas com ensino público de língua estrangeira

 

ARTE CIL RETRO - SITEO deputado Professor Israel (PV) comemorou esta semana a publicação no Diário Oficial das portarias que aprovam a criação de três novos Centros Interescolares de Línguas (CILs): em Planaltina, Santa Maria e Recanto das Emas. A indicação, feita ao Executivo, foi uma das primeiras medidas que ele tomou logo que assumiu o mandato e resultou também na reforma e ampliação do CIL de Taguatinga, entregue no início do ano.

“Este é um passo importante para a ampliação de vagas no ensino público de línguas estrangeiras. Agora vamos tirar as unidades do papel”, disse o parlamentar, que quer ainda a abertura de pelo menos mais três CILs e a destinação de vagas para pessoas da comunidade – hoje as matrículas são abertas para alunos da rede pública de ensino.

As portarias 257, 258 e 259, que aprovam a criação do CIL em Planaltina, Santa Maria e Recanto das Emas, respectivamente, foram publicadas na última segunda-feira (8/12).

Ampliação e reforma do CILT

A atuação de Israel resultou ainda na reforma e ampliação do CIL de Taguatinga. A estrutura, inaugurada em março deste ano, comporta agora o dobro da capacidade, passou de 4 mil para 8 mil alunos. A área construída ocupa 2.100 m², em dois andares, e os estudantes contam com salas de aula adequadas para o aprendizado.

Fonte: GabiNET – RT

Deixe seu comentário



(não será publicado)