tamanho da fonte:
imprimir

Nova sede do Cilt é inaugurada e mandato tem mais uma vitória

Crédito da imagem: Márcio H Mota

Crédito da imagem: Márcio H Mota

A nova sede do Centro Interescolar de Línguas de Taguatinga (Cilt) foi inaugurada nesta terça-feira (11). A estrutura física foi completamente reformada e a capacidade de atendimento dobrou de 4 mil para 8 mil alunos. Na solenidade, que reuniu estudantes e professores, o deputado Professor Israel, ex-aluno da unidade, comemorou essa conquista, fruto de um pedido feito por ele ao governo, logo no início do mandato.

O parlamentar encaminhou, ainda em 2011, documento solicitando ao GDF a reforma e a ampliação de todos os centros interescolares. Israel, que se formou em Francês pelo Cilt, acredita que a nova sede representa uma grande vitória. “O CIL possibilita o enriquecimento do currículo escolar, que vai se refletir em oportunidades futuras para os alunos da rede pública”, afirma ele. “Mas não paramos por aqui, queremos mais unidades do CIL no DF”, complementa.

Criado há 26 anos, o Cilt agora conta com 24 salas dispostas em ambiente adequado para o aprendizado. Com isso, os estudantes da rede pública de Taguatinga e regiões próximas terão melhores condições para assistir as aulas dos cursos de inglês, espanhol, francês e japonês.

GabiNET – AB com Agência Brasília

Deixe seu comentário



(não será publicado)