tamanho da fonte:
imprimir

Necessidades dos CILs são expostas por diretores em reunião

Crédito da Imagem: Rogaciano José

Os diretores dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) expuseram suas demandas em reunião hoje (15), na Câmara Legislativa. A carência de verba, a deficiência do sistema de matrícula, as vagas ociosas, a necessidade de capacitação dos professores e a continuidade do programa Brasília Sem Fronteiras (BSF) foram algumas das necessidades apresentadas pelos dirigentes.

O deputado Professor Israel destacou a importância da reunião para a melhoria da qualidade do ensino de línguas. “O CIL é um patrimônio de Brasília e nós precisamos garantir que os estudantes continuem tendo um aprendizado de excelência”, falou o parlamentar, que ainda contou que, em suas palestras no exterior, recebeu elogios sobre a capacidade de articulação da língua estrangeira dos estudantes do CIL que participaram do BSF.

“Temos o compromisso histórico com o CIL, não abrimos mão dessa causa”, disse o parlamentar, que foi ex-aluno do CIL e um dos idealizadores do programa de intercâmbio público que beneficiou mais de 1000 estudantes das unidades.

Uma série de ações será tomada para avaliar a situação, dentre elas um novo encontro com os professores e uma audiência pública.

 

G@biNet – AC

Deixe seu comentário



(não será publicado)