tamanho da fonte:
imprimir

Mandato do deputado Israel permanece como um dos mais transparentes

O projeto Adote um Distrital divulgou o terceiro índice de Transparência Parlamentar. O deputado Professor Israel continua entre os três primeiros que tiveram a melhor nota, segundo o sistema, e com isso é considerado destaque na divulgação de ações do seu mandado para a população, por meio do site e das redes sociais.

Para o Professor Israel o índice é resultado de uma preocupação em manter a sociedade a par de todas as ações do mandato. “É uma obrigação do parlamentar dispor de ferramentas que permitam que as pessoas saibam como ele está desempenhando seu papel. A sociedade tem que cobrar isso. Nós procuramos disponibilizar o máximo de dados e atividades do mandato”, conta.

Por meio deste site, por exemplo, é possível ter acesso a centenas de documentos referentes à atuação do deputado Israel na Câmara Legislativa, como contracheques, tabela de remuneração do gabinete, agenda, organograma, emendas, projetos de lei, requerimentos, entre outros.

A prestação de contas do mandato do Professor também está disponível por meio de um revista produzida pela equipe do GabiNET. (clique aqui).

Adote

O Adote um Distrital é uma ONG que possui um programa de fiscalização em transparência parlamentar – o Sitransp, que busca mensurar e divulgar todas as atividades de transparência ativa que os deputados distritais disponibilizam através de seus canais virtuais. O primeiro índice foi divulgado em 2012.

 

Fonte: GabiNET – VM

Deixe seu comentário



(não será publicado)