tamanho da fonte:
imprimir

Mais um grupo do Brasília Sem Fronteiras chega à capital

desembarque BSF _ França-19Mais 325 estudantes do Brasília Sem Fronteiras aterrissaram neste sábado (30), no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, vindos dos Estados Unidos, Europa e Oceania. Principal articular do programa na Câmara, o deputado Professor Israel, que sempre faz questão de abrir espaço em sua agenda para acompanhar a chegada dos alunos, esteve presente junto às famílias no momento do desembarque.

A emoção da família ao reencontrar os estudantes era cena comum. Uma mãe comentou com o Professor Israel do orgulho de receber o filho, após um mês de intercâmbio no exterior. “Faço questão de vir e sempre me emociono com o reencontro dos meninos com a família. Eles voltam com inúmeras possibilidades e portas abertas, prontos para viver uma nova história”, disse ele.

Professor Israel com Ana Maria (branco), seus filhos e familiares

Na porta do desembarque, Ana Maria Soares posicionou-se para que seu filho Aduilson (17 anos) visse a faixa de boas vindas. Junto ao caçula Luiz Eduardo (11), ela também segurou cartaz em que o estudante aparece em reportagem sobre o programa em um jornal francês.

Moradora de Sobradinho, a técnica de enfermagem quer lutar agora pela continuidade do projeto para que Luiz Eduardo também possa ter a mesma oportunidade que o irmão mais velho. “Esse projeto garante melhores oportunidades e um futuro para filhos de pessoas que, como eu, não têm condições de pagar estudos no exterior”, afirmou Ana Maria.ra que seu filho Aduilson (17 anos) visse a faixa de boas vindas. Junto ao caçula Luiz Eduardo (11), ela também segurou cartaz em que o estudante aparece em reportagem sobre o programa em um jornal francês.

desembarque BSF _ França-3
Odileia à espera da saída de seu filho Geraldo

Ao lado dela, outra mãe, Odileia Lima, saiu de Ceilândia para buscar Geraldo, o filho de 21 anos. “Essa é uma grande oportunidade para meu filho. Ele é aluno da UnB e estuda língua estrangeira aplicada, sem essa bolsa, jamais poderia ter feito este curso”, explicou a copeira.

 

 

Recompensa ao esforço dos estudantes

desembarque BSF _ França-14
Família Guedes na recepção da estudante Mariana

O policial militar Altemar Guedes foi reencontrar a filha Mariana (17) e falou da importância do governo conceder bolsas de estudo no exterior. “Estou muito feliz por ela, é a primeira pessoa de toda nossa família a ir ao exterior. É importante o investimento em educação e em projetos como esse, que valorizam o esforço do estudante”, afirmou.

 

 

desembarque BSF _ França-12
Professor Israel, o estudante Augusto Almeida e seu pai no desembarque

A família do intercambista Augusto Almeida (18) saiu de Valparaíso para comparecer ao momento do desembarque.  Entre faixas e abraços dos pais e dos irmãos, ele falou da importância de se dedicar para o processo seletivo do programa. “Quando fiquei sabendo da prova, dei o máximo de mim aos estudos de francês e fui selecionado! Volto da França mais responsável e sei que essa experiência vai ser fundamental para a minha carreira”, pontuou o estudante de jornalismo.

 

Alunos dos CILs e universitários

Ao total foram 300 estudantes dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) e 25 universitários. Os alunos dos CILs, além do curso de imersão lingüística, estudaram Liderança Global com Ênfase em Empreendedorismo na Universidade do Estado do Arizona (EUA), na Universidade Clermont-Ferrand  (França) e na Universidade de Santiago de Compostela (Espanha). Já os universitários estiveram na Universidade de Tecnologia de Auckland (Nova Zelândia), realizando o curso de Liderança Global para o Futuro.

GabNET – TR

Deixe seu comentário



(não será publicado)