tamanho da fonte:
imprimir

Mais 69 professores efetivos aprovados em 2013 são nomeados

NOMEAÇÕESForam publicadas hoje no Diário Oficial do DF as nomeações de 69 professores efetivos. As vagas que os docentes preencherão fazem parte das 240 aprovadas em 2015, mas que não foram totalmente preenchidas pelos candidatos convocados à época, quando 171 profissionais tomaram posse. Os novos servidores passaram no concurso público em 2013.

Segundo o deputado Professor Israel, essa ação faz parte da luta do mandato para quem sejam nomeados os professores efetivos. “Cobraremos mais nomeações, tantas quantas forem necessárias para suprir a carência da rede pública, que é grande. Na vaga de efetivo tem que entrar outro professor efetivo”, defende ele, que reuniu-se com a comissão dos que agora vão tomar posse, inclusive na própria Secretária de Educação.

Os 69 professores com o nome no Diário Oficial de hoje têm 30 dias para tomar posse e iniciar as atividades. Depois, eles passam a compor o quadro definitivo de educação básica, da carreira magistério público nas disciplinas de Atividades, Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Geografia, Física, História, Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol, Química e Sociologia.

 

 

Com informações da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do DF e Agência Brasília

1 comentário

  1. Ilton valeriano disse:

    Olá professor e deputado israel, diante de tanta frustraçao na politica brasileira, fico feliz que há alguns que ainda lutam por uma vida melhor para a populaçao do DF.Diante disso, e considerando que estudei desde sempre em escola publica, solicito que faça acontecer o meu esforço ao passar no concurso para professor no ano de 2013, ajude aqueles que estao esperando ser convocados neste concurso já no inicio deste ano.

Deixe seu comentário



(não será publicado)