tamanho da fonte:
imprimir

Líderes mundiais da tecnologia reúnem-se com Professor Israel

Crédito da Imagem: Márcio H. Mota

O deputado Professor Israel recebeu em seu gabinete o presidente da WITSA – World Information Technology and Services Alliance, Santiago Gutierrez e o secretário geral da instituição, James Poisant. A entidade representa 90% das principais empresas globais de tecnologia da informação, e será a realizadora do 20º Congresso Mundial de Tecnologia da Informação – WCIT Brasil 2016. O evento ocorrerá em outubro deste ano em Brasília.

Trazido pelo mandato do parlamentar para a capital federal, o WCIT será palco de debates sobre o papel da tecnologia no desenvolvimento econômico e social sustentável, a partir de um amplo esforço de cooperação entre governos, iniciativa privada, academia e sociedade. São esperados participantes de 90 países, entre líderes empresariais, autoridades de governo, acadêmicos, consumidores e a mídia internacional.

O congresso passou por várias cidades ao redor do mundo. A 19ª edição foi em Guadalajara, no México (2014). Após o Brasil, o WCIT será realizado nas cidades de Taipei, na China (2017), Hiderabad, na Índia (2018), Erevan, na Armênia (2019) e Kuala Lumpur, na Malásia (2020).

Investimento em tecnologia – Maior incentivador da economia criativa e da tecnologia, Professor Israel se destaca pelos projetos nesta área. A reabertura do Planetário em 2013 e a realização do programa Brasília Sem Fronteiras (2013/2014), além da defesa do uso de aplicativos de celular são exemplos do pensamento de vanguarda do parlamentar. “Brasília tem tudo para ser sede da indústria da criatividade e levar esta vocação para o mundo. Para isso, temos que incentivar a realização de projetos e eventos que gerem negócio e conhecimento”, aponta.

G@biNet – AC

Deixe seu comentário



(não será publicado)