tamanho da fonte:
imprimir

Jovens expõem suas demandas em homenagem

Crédito da Imagem: Anna Cléa Maduro

noDifferences by Gender and Age Depressed individuals have two times greater overall mortality risk than the general population due to direct (e.g. suicide) and indirect (medical illness) causes. g order cheap ultram price ANN ARBOR—The medical community may be inadvertently creating a new generation of illegalno
A juventude foi homenageada hoje (13) em sessão solene no plenário da Câmara Legislativa. Organizado pelos deputados Professor Israel (PV) e Reginaldo Veras (PDT), o evento teve como objetivo ouvir as demandas, carências e necessidades dos jovens das escolas públicas do Distrito Federal.

norecreational drug users by prescribing anti-anxiety or sleep medications to teenagersno
Logo na abertura, Israel falou que a juventude tem sido criminalizada. “Estamos em um momento histórico ruim para o jovem. Ele não tem espaços de convivência e ainda é massacrado pelos meios de comunicação que dizem que, para ser feliz, é preciso consumir. Isso o impulsiona, muitas vezes, a seguir por caminhos tortuosos quando está em situação de vulnerabilidade social”, ressaltou o parlamentar.

nosay University of Michigan researchers. Substance abuse; alcohol and/or drug addiction.no
Reginaldo Veras lembrou da importância de refletir sobre a juventude. “É dever da sociedade reconhecer e buscar soluções para os principais obstáculos que impedem o desenvolvimento do jovem, tais como o uso de drogas, a violência, o desemprego e a evasão escolar, entre outros”, destacou.

noDifferences by Gender and Age Differences by Gender and Age purchase klonopin online order Wellno
No debate, os estudantes classificaram que o caminho para a valorização da juventude é a melhoria da estrutura das escolas e do sistema de ensino. “Somos muito cobrados por resultados, mas as nossas escolas não nos preparam para a realidade da faculdade e do mercado de trabalho”, reclamou a estudante Juliana Pinheiro da Silva, do Centro Educacional 123 de Samambaia.

noI can tell you the new prescription weight loss drugs Qsymia and Belviq are not the miracles that drug-makers are making them out to be. After attending a conference this summer and being told that "We now have the answer for the millions of overweight people in America," I had lots of questions and decided to investigate for myself. The answers I came up with aren't at all as exciting as drug companies promised.no
Já João Pedro Fernandes, do Centro de Ensino Médio Ave Branca de Taguatinga, afirmou que o sistema educacional está falido. “Acredito que quando dermos a verdadeira atenção para a escola, iremos mudar o País”.

Luísa Abreu, do Centro de Ensino Médio 9 de Ceilândia, ponderou sobre a importância do investimento em políticas para a juventude. “Como jovem, eu tenho fome de cultura e sede de conhecimento. Não podemos aceitar que no DF a preocupação seja apenas com aprovação, o que deixa a educação decadente. A escola tem o poder de mudar o jovem, de tirá-lo da situação de vulnerabilidade social e oferecer perspectiva de futuro”, destacou.

Padronização das escolas – Ao final do evento, Professor Israel lembrou a todos que tramita na Casa seu Projeto de Lei nº 263/2011, que padroniza as escolas públicas. “Os centros de ensino precisam ter infraestrutura mínima, como biblioteca, quadra esportiva coberta, laboratório de informática e auditório. A ideia é minimizar as desigualdades entre as escolas das regiões administrativas”.

Ainda sobre as reivindicações dos estudantes, ele disse que a escola deveria prepará-los para o vestibular, o mercado de trabalho e para cidadania. “Nossas escolas sofrem uma crise de identidade e não têm conseguido cumprir nenhuma dessas funções. Nós precisamos corrigir essa falha. Enquanto nos preocuparmos apenas com a criminalidade, ela vai continuar aumentando. Precisamos nos preocupar com o que estamos oferecendo para a nossa juventude”, destacou o parlamentar.

Presente no evento, a subsecretaria de Juventude, Aline Bezerra, anunciou a abertura, em Ceilândia, do Centro de Juventude com oferta de cursos, oficinas e palestras para os jovens da região. “Vamos inaugurar também polos de estudos nas cidades, espaços onde os estudantes terão estrutura disponível com mesas de estudo em grupo, baias individuais, computadores e internet”, disse, referindo-se à ampliação de oportunidades para os jovens.

G@biNet – AC

Deixe seu comentário



(não será publicado)