tamanho da fonte:
imprimir

Jovens debatem sobre políticas públicas em conferência no DF

Crédito da Imagem: Márcio H. Mota

As políticas públicas voltadas para a juventude foram debatidas por quem mais interessa: por pessoas entre 16 e 29 anos, durante a Conferência Distrital de Juventude, realizada no último sábado (17), no Convenções Ulysses Guimarães. As 22 propostas definidas no evento serão apresentadas na Conferência Nacional de Juventude, em dezembro, também em Brasília. A etapa distrital foi realizada pela Subsecretaria da Juventude, da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

O deputado Professor Israel, esteve presente no evento e lembrou o quanto a participação dos jovens no processo de decisão das políticas públicas é importante para que as suas reais dificuldades sejam sanadas. “Aqui a gente tem a possibilidade de expressar necessidades sociais que não são alcançadas pela forma tradicional. Nós somos capazes de expressar um ponto de vista diferente, o que é privilégio para a juventude de Brasília”, disse.

A subsecretária Aline Bezerra contabilizou 50 mil jovens alcançados durante as cinco etapas regionais realizadas em julho e agosto deste ano. “Chegamos à juventude por meio das escolas e dos movimentos sociais. Estamos trabalhando para firmar os jovens como protagonistas das políticas públicas do DF”, explicou.

Durante a Conferência Distrital foram escolhidos 16 delegados que participarão da etapa nacional. As prioridades levantadas foram divididas nos 11 eixos centrais do Estatuto da Juventude: cidadania, participação social e política e representação juvenil; educação; profissionalização, trabalho e renda; diversidade e igualdade; saúde; cultura; comunicação e liberdade de expressão; desporto e lazer; sustentabilidade e meio ambiente; território e mobilidade; e segurança pública e acesso à Justiça. O conteúdo também será encaminhado aos respectivos órgãos para que sejam tomadas as providências possíveis.

Confira as fotos na galeria clicando aqui.

G@biNet – AC

Deixe seu comentário



(não será publicado)