tamanho da fonte:
imprimir

Israel visita exposição no Planetário e diz que o espaço aproxima as pessoas da ciência

imageO Planetário inicia o calendário de atividades do segundo semestre com a exposição “Os astros e as bandeiras”. A abertura da mostra, realizada na sexta 1º, contou com a presença do deputado Professor Israel, que foi conferir de perto o desenho e a história das bandeiras de 84 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Esse é o Planetário pulsante que trouxemos de volta, depois de 16 anos fechado. Só tenho elogios tanto para o espaço, moderno e agradável, quanto para essa exposição, que tem um viés educativo muito forte e aproxima as pessoas da ciência de forma lúdica”, disse ele.

A atração, com entrada franca, está dividida em 10 momentos em diferentes instalações. Há um momento especial para a história do Brasil. Nele, é possível conhecer as cinco bandeiras da nação, que acompanharam a jornada do país até a atual, criada em 1889, após a Proclamação da República.

Há ainda os espaços de interação. No primeiro, chamado “A minha bandeira”, o visitante tem a oportunidade de criar a sua própria bandeira. Com vários elementos à disposição, o público de todas as idades pode montar uma flâmula e tirar fotografias. No segundo, pode testar o conhecimento e atenção em um jogo da memória com as bandeiras da exposição.

 

Exposição “Os astros e as bandeiras”

Horário de funcionamento

De terça a sexta, das 8h às 22h

Sábado e domingo, das 8h às 20h

Entrada franca

 

 

RT com Ascom Secti

Deixe seu comentário



(não será publicado)