tamanho da fonte:
imprimir

Israel participa da posse de mais de 2.400 novos servidores da educação

nomeacao professores 2014-2O Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães deu espaço, hoje (3), à celebração de mais de 2.362 professores e 80 servidores da carreira de assistência a educação. Com eles, esteve o professor Israel Batista, que fez parte da cerimônia de posse especial, tendo em vista o número recorde de convocações.

Os profissionais ocuparão as vagas de professores aposentados ou que estão em outras licenças respaldadas por lei, garantindo que estudantes das escolas públicas não fiquem sem aulas por falta de professores, e vai na linha proposta por projeto de lei de autoria de Israel.

O dispositivo obriga a Secretaria de Educação nomeie educadores aprovados em concurso no caso de aposentadoria de outros docentes e na criação de novos cargos. “É um grande avanço para os alunos, para a categoria e para sociedade brasiliense. Aquela situação de o estudante voltar pra casa por não ter um professor para recebê-lo precisa acabar, não podemos aceitar isso”, afirmou Israel.

Concorda o professor de história empossado Yuri Soares, de 28 anos: “Somente é possível construir uma educação de qualidade com professores valorizados. Esta contratação reflete uma política educacional acertada e que precisa ser continuada no longo prazo”.

Deixe seu comentário



(não será publicado)