tamanho da fonte:
imprimir

Israel estimula a cultura empreendedora entre os jovens

Crédito da imagem: http://migre.me/cuj1C

Pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) aponta que o empreendedorismo está em alta entre os jovens brasilienses. O estudo percorreu 23 regiões administrativas e ouviu cerca de mil pessoas. Resultado: 48% dos entrevistados desejam abrir o próprio negócio e, desse universo, 67% são jovens com idade entre 16 e 24 anos.

Os dados do levantamento reforçam a importância do Projeto de Lei Complementar nº 12/2011, de autoria do deputado Professor Israel, que visa estimular o empreendedorismo entre os jovens. Pela proposta, micro e pequenos empresários com idade máxima de 29 anos ficam isentos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) nos primeiros três anos do negócio.

“Precisamos fortalecer a cultura empreendedora no DF. Devemos construir o ambiente necessário para que nossos jovens criem e identifiquem oportunidades geradoras de emprego e renda”, defende o parlamentar, também autor de projeto de lei que institui 22 de março como o Dia do Jovem Empreendedor.

Fonte: GabiNET – RT com informações do Jornal de Brasília(19/12/12)

Deixe seu comentário



(não será publicado)